sábado, 16 de janeiro de 2010

No Brasil foi o melhor resultado da história em vendas de veículos novos foram licenciados 3.141.240 entre automóveis, comerciais, caminhões e ônibus.

Aqui no Brasil é assim recém divulgaram nossos dados recordes de produção e licenciamento de 2009 que foram de impressionantes 3 milhões e lá vai pedrada, já especulam que em 2010, teremos mais de 3,4 milhões de unidades licenciadas.

No Brasil vamos comprar mais carros do que produziremos em 2010, os importados principalmente os chineses virão com tudo.

Os carros bicombustível (flex) dominam o mercado com uma participação de 87,99% do total de automóveis comercializados.

A líder em vendas somente de automóveis foi a Volkswagen, com 25,26% do setor, seguida da Fiat (24,99%), GM (20,26%) e Ford (9,48%).

Levando em consideração o número de automóveis e comerciais leves, a Fiat foi a líder entre as fabricantes com uma fatia de 24,49%, em segundo vem a a Volkswagen (22,74%), em terceiro vem a GM (19,79%) e em quarto vem a Ford (10,10%).

O Volkswagen Gol manteve a tradição de décadas foi o mais vendido com 303.051 unidades participando de uma fatia de 31,97% do total de veículos da categoria Hatch de Entrada.

Seguido pelo Fiat Palio com 203.736 unidades participando de uma fatia de 21,497% do total de veículos da categoria Hatch de Entrada

O Fiat Uno foi o terceiro com 168.499 unidades participando de uma fatia de 17,77% do total de veículos da categoria Hatch de Entrada

O Chevrolet Celta com 139.420 uniddes participando de uma fatia de 14,71% do total de veículos da categoria Hatch de Entrada.


Viva nossos recordes nacionais de produção e licenciamento agora só falta conseguir andar nas ruas com este monte de carro, o trânsito vai parar, a circulação não vai existir, o tráfego não vai fluir, ...

Por outro lado a crise internacional detonou outros países como os Estados Unidos e países europeus, mesmo com todos os subsídios dos governos para renovação de frota.

2009 foi um ano péssimo em termos de vendas nos Estados Unidos, onde foram registradas quedas de 15% a 36% e o total de veículos comercializados foi de aproximadamente 10,4 milhões de veículos.

Enquanto os números oficiais finais não saem, o setor especula que, durante o ano de 2009, foram vendidos quase 3 milhões de veículos a menos na comparação com as vendas de 2008 que foram de 13,24 milhões de unidades. Deu para entender, eles deixaram de venderam de um ano para outro, todos nossos carros zero quilômetros licenciados de 2009.

Subvenção do governo alemão para a compra de carros novos. A medida, destinada a combater os efeitos da crise financeira no mercado automobilístico alemão, provocou um aquecimento artificial das vendas, graças ao bônus, concedido pelo governo aos donos de carros usados que entregassem seus veículos para sucateamento e comprassem um novo, em 2009 foi o terceiro melhor na venda de automóveis desde a Segunda Guerra. Em 2009, foram vendidos, ao todo, mais de 3,83 milhões de carros.
O fim do bônus vai afetar sobretudo as fabricantes estrangeiras presentes no mercado alemão, com o fim desta medida, a Fiat deverá vender cerca de 51% menos que em 2009, a montadora sul-coreana Hyundai (menos 49,5% que em 2009) e sua rival japonesa, Suzuki (menos 42,8% que em 2009).
Por oferecerem ao mercado principalmente carros pequenos e econômicos, as companhias estrangeiras foram as que mais lucraram com o bônus governamental de 2,5 mil euros concedido aos consumidores para a compra de carros novos.

No Brasil temos a ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), que divulgam as estatísticas do mercado nacional sobre a produção e comercialização de veículos novos, visite o site, clicando aqui, acesse as tabelas com dados totais sobre a produção, vendas e exportações de veículos novos no Brasil em 2009, clique aqui.

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