segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Propostas para se sair bem em janeiro de 2009 ou seria uma boa entrada de 2009?


Suporte Online - todas empresas deve ter um a partir de 5 de janeiro em 2009

No mínimo funcionando 5 dias por semana em horário comercial.

Use ferramentas como msn messenger (
http://www.windowslive.com.br/) - é o melhor e vai ser sempre o melhor - é a minha opinião fundamentada em inúmeros anos de uso. A sua ou nossa comunidade esta melhor organizada.

Outros concorrentes do msn como skype (
http://www.skype.com/), google talk (http://www.google.com/talk/intl/pt-BR/), yahoo messenger (http://br.messenger.yahoo.com/) e muitos outros todos funcionam no celular entenda onde quero chegar abaixo:

Pagando um preço fixo mensalmente – quer dizer que indiferente da quantidade de horas que me comunico com meus clientes e fornecedores o meu custo é fixo e o melhor pode estar em qualquer lugar do Brasil meus clientes e fornecedores ou a sua empresa.

O que mais impressiona é o nonoh.net (
http://www.nonoh.net/) que você consegue ligar grátis para qualquer lugar do mundo, apesar de em poucos países como o Brasil ser realmente grátis ligar de telefone fixo para fixo com o uso da internet (apesar de poder ligar poucas vez por dia uma ligação de 3 minutos no máximo) vale a pena utilizá-lo também. Esta empresa (nonoh.net) é indiana e fornece tecnologia para todo o mundo isto é internacionalização.

Mas o forte mesmo é o torpedo – mandar mensagem para o celular abrange na totalidade o povo brasileiro inclusive o que não tem acesso ao computador ou não sabe operar a máquina, entende noo máximo de ligar pelo celular e ler os torpedos que são enviados e se for exigindo ao máximo consegue enviar mensagens usando as teclas numéricas transformadas em códigos para as letras do nosso alfabeto. Aproveite quando estiver online e mande torpedos pequenos para seus clientes e fornecedores no próprio site das operadoras de telefonia celular.

Tem o cool sms (
http://www.cool.com.br/) que faz um trabalho excelente onde organiza todos meus contatos e mensagens, onde consigo criar produtos (ou atualizar o sistema) e mandar o torpedo para todos meus clientes acessar e testar as atualizações do sistema (funcionalidades) ou ver um novo produto ou catálogo.

O que mais me impressiona no funcionamento destes softwares é o modo de nos comunicarmos - totalmente online - a forma é a mesma (falada ou escrita) mas simplesmente mudou tudo - acabaram-se as fronteiras terrestres - estamos todos ligados virtualmente indiferente do dispositivos que estamos na mão (na ponta de nossos dedos).

Como empreendedor eu quero que todos se dêem bem não tenho medo de revelar segredos deste empreendimento eu quero que usem atalhos para atingir seus objetivos, sei que a comunicação é o início o meio e o fim de qualquer negócio.

Para você que é talentoso, qualificado, hábil, esperto, autoconfiante, prático, profissional, produtivo, cuidadoso, trabalhador, engenhoso e inteligente apresento:

http://www.feiradosautomoveis.com.br/

Versatilidade: a primeira grande vantagem

Usabilidade: manuseio totalmente intuitivo - vídeos de como usar a ferramenta para usufruir todas as funcionalidades para obter o desempenho necessário aos seus negócios.

Enquanto você examina todas as palavras deste feed/postagem você descobre novas maneiras de usar esta ferramenta para você comprar ou vender seu veículo, com alguém que tem suporte online para esclarecer qualquer dúvida ou auxiliá-lo no momento da negociação.

Você vai lembrar desta ferramenta várias vezes ao se deparar com situações no seu dia a dia em que poderia estar utilizando-a.

Economize... Trabalhe menos... Esteja seguro... Resolva problemas... Fácil de usar... Coisa de profissional... Revisão e atualização permanente... Raro e genuíno... Se paga... Não perca...

Use o suporte online na sua plenitude que é da onde virão muitos resultado para 2009 e você terá inúmeros cases de sucesso.

Boas Entradas e Ótimas Saídas para 2009


Este novo ano (2009) esta repleto de novos conhecimentos, descobertas (criações) e oportunidades que somente a crise mundial poderia nos fornecer (onde se fecha uma porta outra sempre abre - cabe a você não ficar encurralado ou abrir a porta errada ou ocorrer o pior que é ficar sem saída) - o conhecimento para continuarmos competitivos e ganhar o pão nosso de cada dia honestamente - fará a diferença nestes próximos anos de baixo consumo mundial.

Ainda bem que o Brasil esta preparado e consegue manipular preços porque a taxação dos impostos sobre qualquer produto é muito alta (carga tributária) isto corresponde (significa) que a cada ano esteja batendo novos records de arrecadação.

Agora teremos mais confiança nos gastos do governo porque a Polícia Federal (PF), o Ministério Público Federal (MPF) e outros cinco órgãos federais criaram um grupo especial para combater a corrupção no Rio Grande do Sul, o grupo recebeu o nome de Movimento Articulado de Combate à Corrupção (Marcco), criou um departamento exclusivo contra a corrupção ativa e passiva de agentes públicos - acredito que isto diminua tanto roubo que ocorre na frente dos nossos olhos e fazemos de conta que não estamos vendo nada (nós não temos poder de fazer os políticos não nos roubarem). Um dos principais objetivos é antecipar as ações para tornar indisponíveis os bens de envolvidos em desvios de dinheiro público e evitar que eles tenham tempo de aliená-los ou passá-los a terceiros.


O mercado de carros, motos e caminhões deram no final deste ano de 2008 (precisamente no último trimestre) deu uma lição muito dura para quem empreende neste negócio de compra e venda de veículos usados (os novos também se enquadram neste perfil) - posso afirmar que nunca houve um momento igual a este - uma incerteza em que investir em 2009, pois a tendência é de baixar os preços dos produtos chamados supérfluos onde os veículos que não são para trabalho se enquadram.

Cumprindo nossos deveres não será o bastante para vencer no meio deste turbilhão onde ninguém ainda sabe onde a coisa vai dar e nem exigindo menos nossos direitos de cidadão será suficiente para acalmar os ânimos dos investidores.

Quem sabe faz a hora (prevê as coisas com antecedência) não espera acontecer (ser pego de surpresa e sair desta prejudicado).

Espero que em 2009 o crédito esteja menos exigente e que o spread dos bancos caiam muito para nós podermos compartilhar um pouco deste capital que esta se capitalizando tão fortemente e o lucro seja mais bem distribuído com quem paga tanto juros (queremos pagar menos juros, taxas e impostos).

Que a gasolina baixe bastante para nós atrolharmos ainda mais as ruas e se baixar mais de 40% o valor da gasolina ninguém em nenhuma cidade consegue mais andar com seu carro na rua - vai virar um congestionamento igual ao da hora do pique na marginal Pinheiros ou Tietê (em São Paulo) a qualquer hora do dia.